O risco das opiniões apressadas sobre a ponte
15/10/2015
Taxa ambiental divide entidades
15/10/2015

Pedágio turístico

(Por Carlos Damião,  Notícias do Dia Online, 14/10/2015)

Paralela à polêmica sobre a Ponte Hercílio Luz, surge uma nova na Capital: a proposta da prefeitura de cobrança do “pedágio turístico”, com finalidade ambiental, a exemplo do que já faz com sucesso o município de Bombinhas, no litoral Norte do Estado. E a turma do contra já colocou seu bloco na rua, mesmo sem conhecer o assunto em profundidade. O projeto vai ter que passar pela Câmara e haverá oportunidade para todos os tipos de manifestações.

Aliviar a carga

A prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, justifica a adoção do pedágio turístico em seu município como forma de “aliviar a carga” de visitantes, coisa que Florianópolis não aprendeu a fazer ao longo do tempo, apostando no turismo de massa. Especialistas do setor entendem que paraísos ambientais têm que ter a capacidade de carga controlada. O pedágio é uma forma de qualificar os visitantes, gerando mais renda e empregos e menos sujeira.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *