Entrevista: “O que está em jogo é uma mudança cultural”, afirma Taniguchi sobre mobilidade urbana
20/10/2015
Tribunal começa a julgar despesas com a Ponte Hercilio Luz
20/10/2015

Governo adia conclusão do elevado de Canasvieiras por cerca de 10 dias

Quem trafega pelo Norte da Ilha e está na expectativa pela liberação do elevado de Canasvieiras, na SC-401, terá que esperar mais um pouco. A Secretaria de Estado de Infraestrutura havia anunciado a previsão de liberar o tráfego esta semana, mas por causa da chuva a finalização dos detalhes da obra não foi concluída. Faltam ainda a sinalização e os canteiros. Agora, o governo espera a conclusão completa para confirmar a data de abertura. A nova previsão é que seja entre a última semana deste mês e a primeira semana de novembro.

O elevado aliviará o trânsito e facilitará o acesso aos bairros Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus e à SC-401, que hoje se dá por cruzamentos. Segundo o engenheiro fiscal da obra, Ivan Amaral, o asfalto e a instalação elétrica sobre o elevado estão prontos. Falta a sinalização, que não pode ser feita com o asfalto úmido, e os canteiros na parte de baixo da obra.

“Vai depender do tempo, porque são obras complementares rápidas. Se der dois dias seguidos de sol conseguimos finalizar. Se o tempo ficar mais firme, em duas semanas estará tudo pronto para o tráfego”, disse.

A data, porém, dependerá da agenda do governador. Segundo a assessoria de Raimundo Colombo (PSD), só será definida após a conclusão completa do trabalho no local.

Apesar de o prazo contratual da obra, que custou R$ 12,2 milhões e começou no segundo semestre do ano passado, encerrar em janeiro de 2016, a intenção divulgada pelo governo é abrir o acesso antes da temporada de verão.

Outra obra que deve aliviar o trânsito na região é a conclusão da duplicação da SC-403, que dá acesso ao bairro Ingleses. Segundo Amaral, que também é fiscal desta obra, até o fim de outubro a parte asfáltica estará terminada e a previsão é que o trabalho seja concluído por completo entre 10 e 20 de dezembro.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 19/10/2015

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *