Obra do elevado de Canasvieiras na reta final
14/10/2015
Comcap planeja Operação Verão 2015/16
14/10/2015

Duplicação da SC-403 fica pronta até 10 de dezembro

Daqui a menos de 60 dias, os mais de 30 mil veículos que circulam diariamente pela rodovia SC-403, que dá acesso aos Ingleses, Rio Vermelho e Santinho, no Norte da Ilha, terão a pista totalmente liberada para o tráfego.

Em vistoria na manhã desta terça-feira (13), o prefeito Cesar Souza Junior esteve com os representantes da empresa que executa a duplicação da via e conseguiu a confirmação: até 10 de dezembro, o tráfego nos 5,2 quilômetros será liberado e os motoristas poderão dar adeus às filas.

“Será um momento histórico para a região. Antes da temporada de verão, as pistas estarão livres, o que certamente irá transformar o trânsito do Norte da Ilha para melhor”, disse o prefeito.

A SC-403 corta a comunidade da Vargem do Bom Jesus e é considerada uma das mais movimentadas do Estado. A duplicação conta com dois elevados, sendo um na Vargem Grande e outro na Vargem do Bom Jesus.

A via passará a ter duas faixas de tráfego em cada sentido, divididas por uma mureta de concreto. Também terá 3,2 mil metros de vias laterais para atender ao trânsito local, duas passagens subterrâneas, calçadas e ciclovias. O custo da obra é de R$ 36,6 milhões, sendo R$ 28 milhões do Ministério do Turismo e o restante é contrapartida do Estado.

(Prefeitura de Florianópolis, 13/10/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *