Comerciantes ganham liminar e Direto do Campo reabre nesta quinta-feira
08/10/2015
SC-403 está quase lá
08/10/2015

Ação da Floram combate extração ilegal de palmito no Sul da Ilha

Profissionais do Departamento de Unidades de Conservação e da Fiscalização Ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) acompanhados de uma guarnição da Guarda Municipal se embrenharam na mata atlântica no Maciço do Ribeirão, no Sul da Ilha, nesta terça-feira, 6, para combater o corte ilegal de palmito juçara. As informações são da assessoria da Prefeitura.

Foram identificados os pontos de extração ilegal com resíduos de corte e material para transporte, entre outros sinais da presença dos predadores.No momento da ação, não foi possível flagrar nenhum dos infratores, que, segundo informações de moradores, agem na madruga em grandes grupos, possivelmente armados.

Os profissionais da Floram continuam monitorando a área e vão desencadear uma operação que deverá contar  com o apoio da Polícia Ambiental, Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fatma) e Guarda Municipal, onde serão feitas incursões por terra, água e pelo ar, com o objetivo de surpreender  os responsáveis pela extração ilegal.

(De olho na ilha, 07/10/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *