Presidente da FloripAmanhã representa Florianópolis em evento gastronômico internacional
08/09/2015
Pilares da cobertura do vão central do Mercado Público serão colocados neste domingo
09/09/2015

Produção do pescado terá seminário na Fenaostra

A cadeia produtiva do pescado será tema do seminário técnico que ocorre durante as edições da Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana (Fenaosta). O evento será realizado pelo Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (Igeof) no primeiro dia da festa, 16 de setembro, a partir das 8 horas, no Centrosul.

O intuito do seminário é o de orientar e capacitar os maricultores, pescadores e outros profissionais da aquicultura, assim como dirimir as dúvidas sobre as normas e adequações que precisam ser efetivadas para trazer os produtos para a legalidade. A primeira etapa do seminário técnico ocorreu no final de julho, na Epagri.

A programação contará com palestras relacionadas ao papel do engenheiro de aquicultura no mercado de trabalho; a comercialização e legalização do pescado; técnicas de assentamento de sementes de mexilhões; a promoção da sustentabilidade da malacocultura de Florianópolis; e o ordenamento da maricultura na Capital.

No fim de agosto, quatro produtores de ostras receberam a certificação de suas produções pela Cidasc, o que lhes garantiu maior segurança e qualidade para comercializar os moluscos durante a Fenaostra.

A 16ª Fenaostra ocorre de 16 a 20 de setembro, no Centrosul, aliando gastronomia, arte e cultura em um só espaço.

As inscrições para o Seminário ocorrem no dia e local do evento às 8 horas. Confira a programação completa NESTE LINK.

(Prefeitura de Florianópolis, 08/09/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *