Ministro admite transferir titularidade dos terrenos de marinha
21/09/2015
Tartaruga nacional
21/09/2015

Lixo no Oceano

(Por Carlos Damião,  Notícias do Dia, 19/09/2015)

Dezenas de voluntários participam neste sábado (19), Dia Mundial da Limpeza de Praias e Rios, de uma atividade cidadã: vão recolher o lixo depositado no fundo do mar, na região da Reserva Marinha do Arvoredo. A iniciativa integra o projeto Limpeza dos Mares Acatmar (Associação Náutica Catarinense para o Brasil) e tem o apoio da Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e ICMBio.

Não é incomum, nessas ações dos voluntários, o recolhimento de garrafas de champanhe (ou espumante), atiradas das lanchas que circulam pela região, numa prova de que dinheiro não compra educação e cidadania. As chamadas festas al mare se tornaram muito comuns nos últimos anos, em especial durante a temporada. E os porcalhões, em geral, são membros da categoria dos novos-ricos.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *