Prefeitura de Florianópolis muda projeto e cria corredor central para ônibus na Beira-Mar Norte
15/09/2015
Ponte Hercílio Luz quase lá
15/09/2015

IPUF promove oficina sobre mobilidade urbana nesta terça-feira

Desde abril de 2015, mais de 3.000 municípios brasileiros precisam ter planos de mobilidade urbana para receber investimentos do governo federal voltados a projetos no setor. Em Florianópolis, o Instituto de Planejamento Urbano (IPUF) e o Instituto WRI-EMBARQ Brasil promovem nesta terça-feira, 15, e quarta, 16, uma oficina de Alinhamento Estratégico do Plano de Mobilidade Urbana municipal.

O evento será realizado na sede da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (Granfpolis), na rua Cândido Ramos, 250, Capoeiras, das 8h30 às 12h30.

Neste primeiro encontro serão discutidos assuntos estruturantes para o desenvolvimento do Plano de Mobilidade Municipal no âmbito técnico-administrativo, com apresentação de propostas preliminares visando a construção de um plano de trabalho.

Serão realizadas dinâmicas de grupo sobre a metodologia a ser empregada no plano de mobilidade do município, avaliando as dimensões a serem consideradas a partir das diferentes necessidades e visões de cidade.

“Sabemos que o problema da mobilidade urbana precisa passar por um planejamento participativo envolvendo população e profissionais técnicos. Por isso vamos nos preparar internamente parar poder discutir o problema nas próximas oficinas, que serão abertas as comunidades”, afirmou o superintendente do IPUF, Acácio Garibaldi.

(De olho na ilha, 14/09/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *