Governo do Estado inicia estudo para ampliar carga horária dos funcionários públicos catarinenses
07/08/2015
Guincho na cabeceira da ponte
07/08/2015

Pinguins são devolvidos à natureza na praia do Moçambique

Depois de mais de um mês de reabilitação no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), no Parque do Rio Vermelho, em Florianópolis, 23 pinguins foram devolvidos à natureza.

A soltura ocorreu na manhã desta quinta-feira, 6, na praia do Moçambique. A ação foi coordenada pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e pela co-gestora do parque, a organização não-governamental, R3 Animal.

Os pinguins recolhidos em praias catarinenses chegam muitas vezes debilitados. No Cetas, os animais são tratados, alimentados e quando chegam a ter no mínimo 3,5 quilos, são reunidos em grupo e liberados novamente no mar.

“É uma das obrigações da Fatma proteger os animais de Santa Catarina e, também, os visitantes, neste caso, os pinguins. Devolvê-los recuperados é uma missão cumprida”, explica o diretor de Proteção dos Ecossistemas, Marcio Luiz Alves.

A soltura dos pinguins foi acompanhada por uma equipe de voluntários e profissionais da R3 Animal, responsável pelo Cetas. “A gente espera que eles cheguem na Patagônia em alguns dias. Como estão identificados, se algum deles voltar, receberemos o animal de volta”, informa a veterinária e gestora da organização não governamental, Cristiane Kolesnikovas.

(De olho na ilha, 06/08/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *