Florianópolis foca no combate às ocupações irregulares
17/08/2015
Estímulo à tecnologia para revitalizar o centro histórico
17/08/2015

Pescadores ameaçados

(Por Cacau Menezes, DC, 16/08/2015)

A Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a pedido do deputado Padre Pedro Baldissera (PT), realizará nesta segunda-feira, às 19h, no Plenarinho da Assembleia, um debate sobre a polêmica em torno do tamanho das redes de pesca e sobre a proibição a pescadores e maricultores artesanais de comercializar sua produção.

Há séculos nossos pescadores fornecem peixes e frutos do mar frescos à população, sem que se registrem problemas. Será que a “indústria da complicação” quer criar dificuldades para vender “facilidades”? Algum novo produto que será de uso obrigatório para os nossos manezinhos que a muito custo ainda se mantêm nessa atividade? Afinal, se o propósito é higienista, o peixe na praia não só é fresco como costuma chegar vivo às redes dos pescadores.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *