Florianópolis terá Film Commission
27/08/2015
Mercado do Continente: PMF lança novo edital
27/08/2015

Parques municipais recebem melhorias

O Departamento de Unidades de Conservação (Depuc) da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) realizou nesta última semana o plantio de espécies nativas e a melhorias nos acessos para pedestres nas trilhas que levam visitantes até a orla da praia da Armação do Pântano do Sul, localizada dentro dos limites do Parque Municipal da Lagoa do Peri, região Sul de Florianópolis. Juntamente com esta ação, foram realizados também trabalhos de revitalização do jardim localizado à frente da sede do Parque.

Outras benfeitorias também foram implantadas pelo Depuc no Parque Natural Municipal da Galheta, região Leste da Ilha. Entre os trabalhos, estava a retirada de 30 pinheiros americanos da espécie pinus elliotti, para recompor a cobertura vegetal com espécies nativas características do seu ambiente com a retirada prévia das plantas exóticas invasoras existentes na área.

Intervenções fazem parte de um conjunto de obras de melhorias programadas pelo Depuc e do Programa de Recuperação de Ambientes Degradados em Unidades de Conservação (Praduc).

(Prefeitura de Florianópolis, 26/08/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *