American Bridge reafirma interesse em restaurar a ponte Hercílio Luz
03/08/2015
Governo estuda ampliar a jornada de servidores para atendimento integral
03/08/2015

Governo aumenta expediente dos servidores estaduais de 6 para 8 horas diárias

(Por Moacir Pereira, 31/07/2015)

O governo do Estado decidiu ampliar de 6 para 8 horas diárias de trabalho o expediente a ser cumprido por todos os servidores públicos. O anúncio da medida foi feito pelo próprio governador Raimundo Colombo hoje no Teatro do CIC, durante reunião com todos os Secretários Regionais e alguns setoriais.

Ele se declarou “envergonhado”ao saber que os agricultores trabalham mais de 12 horas por dia e quando procuram algum direito ou documento pela manhã em Florianópolis não encontram as repartições abertas para atendê-los. Ou os trabalhadores na atividade privada que são obrigados a cumprir oito horas por dia de expediente.

Raimundo Colombo assinou tres medidas provisórias que tratam do pagamento da segunda parcela do acordo com todos os servidores militares e civis da estrutura da Segurança Pública. Estas medidas asseguram o pagamento de aumento salarial médio de 10%, mas com nova regulamentação sobre o pagamento da chamada “indenização”, paga junto com os subsídios.

As novas regras foram baixadas, segundo o governo, porque ocorreram abusos nos pagamentos até agora.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *