Praias do João Paulo, em Florianópolis, terão acesso livre após ação do MPF
26/08/2015
Programa Florianópolis Cidade da Gastronomia envia representantes para eventos gastronômicos no exterior
26/08/2015

Edital do Floribike é adiado novamente por falta de interessados em licitação

O projeto Floribike, que tem como objetivo a implantação de serviços de compartilhamento e aluguel de bicicletas em Florianópolis, foi adiado novamente por falta de interessados no processo licitatório. Segundo a prefeitura, na manhã desta terça-feira (25) foi realizada a sessão de abertura e recebimento dos envelopes de habilitação e proposta de preços, mas como nenhuma empresa se manifestou, a comissão irá de reunir nos próximos 15 dias para avaliação e encaminhamento de uma nova licitação.

Em 2013 também houve a tentativa de colocar o projeto em prática, mas não saiu do papel. “Foi uma licitação vazia, sem interesse das empresas. Por isso a ideia de reunir uma comissão para aperfeiçoar o Floribike e torná-lo mais atrativo. É uma meta antiga nossa e a vontade para as coisas acontecerem é muito grande”, disse em abril deste ano a autora do projeto e arquiteta do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), Vera Lúcia Gonçalves da Silva.

O edital

O atual edital prevê a instalação de 85 estações, 595 bicicletas e 1.190 suportes, com sete bicicletas e 14 suportes em cada estação. A ideia é implantar o serviço inicialmente nas regiões onde os veículos não trafegam em alta velocidade, para garantir maior segurança ao ciclista. Assim, a região central e os bairros Coqueiros, Trindade e Santa Mônica seriam os primeiros beneficiados. É também nestas regiões que se concentram grande número de estudantes universitários, sendo polos geradores de viagens.

Leia na íntegra em  Notícias do Dia Online, 25/08/2015

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *