Terras de marinha: deputado critica vetos
03/07/2015
Agenda de 6 até 12 de julho de 2015
03/07/2015

Sustentabilidade: Uma revolução compartilhada

A Revolução dos Baldinhos, projeto de coleta de lixo na comunidade Chico Mendes, em Florianópolis, luta para conseguir apoio e espaço para ampliar a atuação. Desde 2012, os responsáveis travam com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) uma negociação para ter acesso a uma verba de R$ 150 mil. O recurso seria usado para a aquisição de um terreno apropriado para o destino do lixo orgânico.

Prorrogado por três vezes, o prazo final para ter acesso ao crédito se encerra em 31 de outubro. A área de 5 mil metros quadrados é da empresa Walmart. A administração municipal emitiu um decreto de desapropriação do terreno em janeiro de 2014.

EMPRESA TEM INTERESSE EM FORMAR PARCERIA

Segundo o gerente de relações institucionais da multinacional Walmart, Eduardo Cidade, o projeto será analisado pela área de sustentabilidade e segurança alimentar da empresa e o decreto de desapropriação passará pelo setor jurídico. Como mesmo depois das aprovações internas passará ainda pelo comitê da área internacional, não é possível prever uma data.

– Evidente que sendo aprovado, seremos um dos parceiros do projeto – garante Cidade.

O secretário municipal de Habitação e Saneamento Ambiental, Domingos Savil Zancanaro apoia a iniciativa e afirma que traz ganhos para a cidade com a geração de renda, incentivo do tratamento do lixo e o crescimento social.

– Dependemos de uma lei e estamos estudando uma melhor forma para ajudar a todos. Os proprietários se mostraram interessados e isso não pode ser considerado como primeiro, mas sim como um grande passo para que o processo seja rápido. Entendemos o projeto como fundamental não apenas para a comunidade envolvida, mas para toda a cidade – avalia Zancanaro.

(DC, 03/07/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *