Basta de ilegalidades no campus da UFSC
02/07/2015
Designers investem em pratos decorados para valorizar rotas gastronômicas de Santa Catarina
03/07/2015

Feira de Talentos da Agricultura Catarinense começa nesta sexta-feira, em São José

A partir dessa sexta-feira, 03, até o próximo domingo, 05, o Centro Mulituso, em São José, receberá aproximadamente cinquenta expositores para a segunda edição da FETAC – Feira de Talentos da Agricultura Catarinense. O evento, realizado pela FETAESC (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores(as) Familiares do Estado de Santa Catarina), apresentará ao público produtos da agricultura familiar, que muitas vezes não chegam as casas.

“Um dos objetivos da FETAC é mostrar ao público em geral a força da agricultura familiar e ao mesmo tempo o que elas são capazes de produzir. Nós dizemos que são os produtos feitos pela vovó, que não são tão comuns nos lares, e que chegam a hotéis e restaurantes, por exemplo. Além disso, com a Feira nós pretendemos dar maior visibilidade a essas famílias, proporcionando comercialização dos produtos que, consequentemente, trarão novas possibilidades de negócio”, explicou Walter Dresch, presidente da FETAESC durante o lançamento da Feira na sede da entidade.

Em 2013, foi realizada a primeira edição da FETAC, reunindo cerca de 30 expositores na cidade de São José movimentando aproximadamente meio milhão de reais em negócios. Para essa segunda edição, o número de expositores aumentou em 60%, e a organização prevê que a Feira possa gerar em torno de um milhão de reais de negociações durante os três dias.

Além da geração de novos negócios, um dos principais objetivos da Feira de Talentos da Agricultura Familiar é dar mais visibilidade a essas famílias. “Estamos chamando a comunidade em geral aqui em Florianópolis e no entorno onde residem cerca de um milhão de pessoas que eles se façam presentes. Vão lá buscar aquele produto com preço acessível, o produto que tem gostinho e lembranças da vovó. Então é importante as pessoas estarem lá, inclusive encontrando amigos, visitando o espaço e tendo a oportunidade de conhecer, além de estar lá para conhecer terá a oportunidade de adquirir e levar para suas casas”, ressalta Walter Dresch.

A expectativa da organização é de que aproximadamente dez mil pessoas visitem o local nos três dias de evento. A FETAC tem entrada gratuita e será realizada na sexta-feira, dia 03, das 17h às 22h; sábado, dia 04, das 10h às 22h, e domingo, dia 05, das 10h às 18h.

Serviço:
Feira de Talentos da Agricultura Catarinense
Local: Centro Multiuso, São José (SC)
Data: 03, 04 e 05 de julho
Horários: Sexta-feira, 17h às 22h; Sábado: 10h às 22h; Domingo: 10h às 18h
Preço: Entrada gratuita

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *