Ponta do Coral
05/06/2015
Antes da praça, pesquisa arqueológica
05/06/2015

Fatma libera licença ambiental para sistema de esgoto dos Ingleses

(Por  Moacir Pereira, ClicRBS, 05/06/2015)

Uma boa notícia para o norte da Ilha e toda a Capital está sendo divulgada pela Casan neste 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. A Fatma-Fundação do Meio Ambiente liberou, finalmente, a licença ambiental para implantação do sistema de esgoto sanitário dos Ingleses. Há 15 nos que a Casan tenta a conquista deste documento que permitirá uma solução definitiva para o problema de poluição na principal praia do norte da Ilha e maior distrito da Capital.

A obra está avaliada em 65 milhões de reais. Os recursos estão garantidos no financiamento da agencia japonesa Jica. Beneficiará mais de 70 mil pessoas que moram ou veraneiam nos Ingleses e no Santinho.

O presidente da Casan, Valter Galina, anunciou a intenção de lançar o edital de concorrência pública ainda no mês de junho.

Será, sem dúvida, a mais importante obra de saneamento básico do atual governo em Florianópolis nos últimos anos.

O Dia Mundial do Meio Ambiente está sendo comemorado em várias cidades de Santa Catarina e do Brasil. Foi instituído em 1972, por ocasião da primeira Conferencia das Nações Unidas sobre o ambiente humano, que aconteceu em Estocolmo, na Suécia, em 1972.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *