Florianópolis deverá ter 75% de cobertura de esgoto em 2016, diz presidente da Casan
29/06/2015
Ciclovia no caminho
29/06/2015

Decidido: traçado do Contorno Viário da BR-101 não muda

Agora parece que é definitivo: o traçado do Contorno Viário da BR-101 em Florianópolis não vai ser alterado. Será executado pela Auto Pista Litoral Sul o projeto já aprovado nas últimas reuniões do Fórum Parlamentar Catarinense na ANTT com os prefeitos e o governador. Este traçado termina na BR-101, cortando a BR-282 e já tem todas as licenças aprovadas. Está, assim, descartada qualquer nova proposta de conclusão do Contorno Sul na 282, como desejavam lideranças de Palhoça.

Esta posição inarredável foi tomada na Casa da Agronômica durante reunião do governador Raimundo Colombo com o prefeito Camilo Martins, presentes o Secretário da Região Metropolitana, Cássio Tanigushi, o Secretário Murilo Flores, o deputado Esperidião Amin e o prefeito Camilo Martins. Mudar a saída sul agora seria prorrogar ainda mais as obras do Contorno Viário. Opção que só interessa à concessionária e à ANTT.

A mesma decisão foi aprovada por consenso na reunião do Consleho de Desenvolivmento da Região Metrpolitana(Comdes) realizada na Associação Catarinense de Engenheiros, com participação do Fórum Parlamentar Catarinense e do Secretário Cássio Tanigushi.

O coordenador do Fórum, deputado Mauro Mariani(PMDB) vai comunicar agora ao presidente da ANTT, Jorge Bastos, estas duas decisões sobre o Contorno Viário, para que a concessionária agile a obra que é considerada fundamental na mobilidade urbana da Grande Florianópolis.

Espera-se que agora o processo caminhe. Porque a população, que sofre todos os dias com gigantescos congestiionamentos, não suporta mais tanta embromação e sucessivos atrasos.

(Por  Moacir Pereira. ClicRBS, 27/06/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *