Justiça proíbe suspensão de internet móvel
18/05/2015
Mercado do Continente: licitação avança
18/05/2015

Fiscalização desmonta loteamento sobre as dunas

O início de um loteamento ocupando a área sobre as dunas dos Ingleses, no Norte da Ilha, foi impedido na tarde desta quinta-feira (14) por funcionários da Fiscalização Ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram). O local é área de proteção permanente e, portanto, qualquer construção está proibida em seus limites.

A ocupação irregular das dunas foi descoberta durante vistoria de rotina, dentro do programa de monitoramento periódico feito em áreas de proteção ambiental. A fiscalização da Floram constatou que, no final da comunidade de Vila do Arvoredo, mas especificamente na Servidão Silveira, havia uma tentativa de fracionamento irregular sobre as dunas. Imediatamente, os fiscais acionaram a equipe de demolição para executarem a destruição das cercas que demarcavam supostos lotes.

Além da retirada das cercas, durante a operação foram apreendidas várias tábuas de madeira, que possivelmente seriam usadas para a construção de casas no local. Na oportunidade, não foi possível identificar o responsável pelo parcelamento do trecho das dunas, mas a fiscalização irá continuar monitorando o local, para evitar futuras invasões e tentar identificar os responsáveis. A operação contou com o apoio da Policia Militar e da Guarda Municipal de Florianópolis.

O diretor de fiscalização, Bruno Palha, destacou que as construções existentes na área já estão todas cadastradas e só será permitido o remanejamento provisório caso a construção esteja ameaçada pelas dunas, mas este processo é monitorado pelo Município. Ele reafirmou que não serão permitidas novas ocupações no local e que, caso isso venha a ocorrer, a Floram usará seu poder de polícia para impedir.

(Prefeitura de Florianópolis, 15/05/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *