Confira como será o atendimento em Florianópolis
02/04/2015
Agenda de 06 até 12 de abril de 2015
02/04/2015

Prefeitura divulga lista de habilitados a operar os novos táxis em Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis divulgou na noite desta quarta-feira no Diário Oficial do Município os 433 habilitados às concessões dos 100 novos táxis que irão operar na cidade ainda neste primeiro semestre. Caso não haja contestação dos classificados nos próximos cinco dias, já que 61 foram considerados não habilitados, os candidatos terão suas propostas técnicas analisadas até 14 de abril, quando a prefeitura indicará a colocação final de cada um.

No edital para a concessão, a prefeitura priorizou carros mais espaçosos e mais potentes, que valem mais pontos na proposta técnica. Além das provas e do carro, os critérios levados em conta na licitação estavam a obrigatoriedade de curso de condutor de táxi, tempo de habilitação para dirigir, registro como taxista e priorizar quem já trabalha no setor.

A cidade conta hoje com 471 táxis nas ruas, mas 77 aguardam julgamento do Conselho Municipal de Transportes por suspeitas de envolvimento em ilegalidades. Além destes cem novos concessionários, os demais formarão um cadastro de reserva e serão convocados pela ordem de classificação a partir da necessidade de novos táxis, segundo o secretário de Mobilidade Urbana da Capital, Vinícius Cofferri.

Em 2016 vencerá o prazo da concessão de 258 táxis que atuam em Florianópolis. As permissões são anteriores à lei e foram concedidas aos antigos proprietários em 2001 com prazo de 15 anos. Por não terem sido objeto de licitação, as permissões são contestadas na Justiça, e aguardam julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal). Caso o prefeito Cesar Souza Júnior (PSD) não conceda a renovação das antigas licenças, outros aprovados na licitação podem ser chamados.

(Notícias do Dia Online, 01/04/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *