Jurerê receberá torneio mundial de veleiros a partir de domingo
08/04/2015
Começa neste domingo a Semana do Livro Infantil
09/04/2015

Feira Gastronômica vai para a 2ª edição

Comidas árabe, argentina, peruana, portuguesa, italiana, brasileira e o consagrado e internacional hambúrger formam o cardápio da 2ª edição Feira Gastronômica de Floripa, com o mix de alguns pratos da primeira edição e novos participantes. A banda Ici Ça Va e o DJ Fernando Coelho estreiam no Palco da Feira. É neste sábado (dia 11), das 11h às 19h no estacionamento solar da Eletrosul, no bairro Pantanal.

Para as organizadoras, Mariangela Lima e Nathália Bernardinetti, a Feira caminha para ser o espaço da convivência, de pais e filhos, de amigos, como ocorreu na primeira edição, em que o gramado dos jardins da Eletrosul foi ocupado por cadeiras de praia e cangas. “Mãe, pai, tragam bola, peteca, livros, fiquem à vontade, a feira é sua”, convidam. Das 11h às 15h, haverá a Feira de Troca de Brinquedos do Instituto Alana.

São 20 barracas para aproveitar e compartilhar sabores. Entre os novos pratos desta edição há doces, comida brasileira com picadinho de carne com farofa de toucinho e arroz colorido, arroz de carreteiro, escondidinho e coxinha de galinha, linguiças alemãs, empanadas argentinas, pappardelle com ragu de carne e com abobrinha e nata e as esfihas árabes, além de outros.

Entre os participantes da edição anterior, hambúrguer tradicional e vegetariano, sanduíche de pernil, ceviche e bolinho de bacalhau. No cardápio de doces, brownies de vários sabores, com bombons de morango, pastéis de nata e de amêndoa e os estreantes alfajores e brigadeiros. Para beber: água, chopp artesanal, drinks da coquetelaria clássica, vinho branco e tinto e o brasileiríssimo café. Os pratos não podem ultrapassar o valor de R$ 20.

O chef André Vasconcelos ministra workshop com o tema Peixe Escalfado. Turmas às 15h30 e às 16h30 na Casa Eficiente. Inscrições com 30 minutos de antecedência. Escalfar significa cozinhar dentro de um caldo. André vai preparar caldos de gengibre, lírio do brejo e cúrcuma. Para acompanhar, legumes orgânicos.

O Palco da Feira traz a banda Ici Ça Va, que faz um mix cultural de ritmos e sotaques dos quatro cantos do mundo. No repertório, música francesa, MPB, pop, soul, e composições próprias, às 14h15. De volta, o grupo Quem não chora não samba, na abertura, às 11h15. E no encerramento, às 16h45, o DJ Fernando Coelho, com ritmos brasileiros.

A Feira também é um exercício para o corpo. Às 11h45 tem aulão de pilates com os profissionais da Escola do Corpo. Para quem for de bicicleta, haverá uma oficina para pequenos ajustes e consertos com o pessoal da Garupa Bicicletaria e Etc. Às 14 horas tem aula para conserto de pneu furado. Será ensinado como tirar a roda da bicicleta, trocar a câmara, fazer remendos, colocar tudo de volta no lugar e seguir viagem.

A visita à Casa Eficiente, edificação considerada modelo em arquitetura sustentável, e à Usina Megawatt, capaz de gerar energia para mais de 500 residências, ambas da Eletrosul, ocorre às 13h30, com um monitor. Agendamento 30 minutos antes do início.

A maior parte das barracas não trabalha com máquinas para cartão de crédito ou débito. É importante levar dinheiro em espécie. Durante a feira, haverá pessoas identificadas circulando e vendendo fichas de bebidas, para evitar filas demoradas. A organização da Feira é do Bar e Restaurante Mesinha com o patrocínio da Eletrosul.

BARRACAS

CHEF CONVIDADO

André Vasconcellos

– coxinha de galinha e picadinho de carne com arroz colorido

ESTREANTES

Drink It

– drinks

Café Cultura

– cafés, brigadeiros e bombom de morango

Las Merceditas

– empanadas e alfajores

Beduínas do Nordeste

– esfihas de carne e vegetariana

A Alemã

– bratwurst e currywurst

Armazém do Córrego

– escondidinho de mandioca com carne seca e de mandioquinha com cogumelo

Sabor e Mar

– torpedo de siri e sopa de siri

Massa Love

– pappardelle com ragu de carne e com abobrinha e nata

O Carreteiro

– carreteiro e arroz doce

PARTICIPANTES 1ª e 2ª edição

Mesinha

– sanduíche de pernil

Caravana

– hambúrguer tradicional e vegetariano

Bistrô Varanda

– bolinho de bacalhau, bacalhau Gomes de Sá, pastel de nata e de amêndoas

Zefa’s Brownie

– brownies

Delícias do Peru

– ceviche e causa peruana

Chef Sofia

– risoto de alcatra com tomate seco e bifum com megaball

Manitária

– flammkuchen

Saint Bier

– chopp pilsen e chopp belga

Barraca Bebida 1

– refrigerante, água e vinho

Barraca Bebida 2

– refrigerante e água

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *