Alunos debatem situação da Ponte Hercílio Luz
02/04/2015
Comissão aprova apoio a evento do Mercosul em Florianópolis
02/04/2015

Capacitação prepara para construir as ruas do futuro

Técnicos, engenheiros e arquitetos ligados à Prefeitura acompanharam nesta terça-feira (31), na Casa da Memória, o programa de capacitação denominado “Soluções para Cidades: Ruas do Futuro”, que abordou basicamente o papel das vias públicas na qualidade de vida de uma cidade. A capacitação teve o objetivo de apresentar a nova norma de pavimentação, que foi lançada pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, a NBR 9781/2013, que garante a durabilidade do pavimento.

Além desse tema, os participantes conheceram o uso do paver, peças em concreto como alternativa de pavimentação para novas vias públicas. Segundo as novas normas técnicas, as peças devem ter resistência à compressão, absorção de água, resistência à abrasão e padrão na dimensão. O paver é um pavimento intertravado, muito utilizado em países do Primeiro Mundo. É um tipo de cobertura feito com peças pré-moldadas de concreto, executadas em praças, passeios e ruas.

(Prefeitura de Florianópolis, 01/-4/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *