Reportagens marcam o Dia Internacional da Síndrome de Down
18/03/2015
Sem restrição em horários de pico, veículos pesados complicam ainda mais trânsito em Florianópolis
18/03/2015

Funcionários dos Correios de Santa Catarina decidem entrar em greve

Insatisfeitos com o governo federal após mudanças na relação de trabalho, carteiros, atendentes, motoristas e o setor administrativo da empresa dos Correios de Santa Catarina decidiram entrar em greve nesta quarta-feira (18).

Os dirigentes do Sintect/SC percorreram todo o estado de Santa Catarina para mobilizar os trabalhadores e a categoria tem demonstrado insatisfação com o a Direção Regional dos Correios por não atender as reivindicações dos trabalhadores.

“Vamos protestar contra as medidas do governo federal para privatizar os Correios. Também estaremos reivindicando pelo atendimento das pautas nacionais e regionais da categoria. A essa insatisfação se junta também uma revolta contra a atual política do governo federal, que tem atingido os trabalhadores dos Correios”, informou o secretário geral dos Correios de SC, Gilson da Silva.

O movimento conta com reivindicações nacional e também estadual, entre elas, a melhoria das condições de trabalho como a falta de equipamentos, ventiladores e veículos, bem como o pedido pelo fim de punições referentes aos dias de greve de 2013 e 2014, além da falta de efetivo.

Até o momento não foi divulgado o número de funcionários que aderiram a paralisação. O movimento deve continuar pelo menos até quinta-feira (19).

Pauta Nacional

– pagamento da PLR 2013 no valor de R$ 626,00 / periculosidade + os 30% do AADC para o motoqueiros

– jornada 6h e quebra de caixa

– equiparação com os bancário

– implantação de sistemas de proteção contra assaltos.

Pauta Estadual (DR/SC)

– Plano de Saúde

– DDA: entrega alternada e transferências forçadas de trabalhadores (CDDs virtuais)

– Concurso Público (falta de efetivo)

– Descontos e punições referentes aos dias da greve 2013/2014

– Entregas pela manhã

– Condições de trabalho (falta de equipamentos, ventiladores, veículos…)

– Abertura de CAT´s

( Notícias do Dia Online, 18/03/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *