Superintendente e servidor dizem que Ipuf não analisou contratos e aditivos dos radares
31/03/2015
Prefeito de Florianópolis vai a Brasília pedir autorização para o começo das obras do elevado do Rio Tavares
31/03/2015

Florianópolis comemora crescimento no turismo e se prepara para a próxima temporada de verão

Intensificação de ações de fiscalização nas praias, ônibus para turistas e aumento no número de atendimentos do programa Creche Verão foram algumas das ações realizadas durante a Operação Presença 2015 pela Prefeitura de Florianópolis. A maioria das ações deve ser mantida para a temporada 2015/2016. Em um encontro com todas as secretarias envolvidas, a prefeitura encerrou nesta segunda-feira a Operação Presença 2015 e deu início ao planejamento da próxima temporada.

Além das secretarias e órgãos municipais, participaram da ação a Capitania dos Portos, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Casan, Celesc, Infraero e  Creci-SC (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). “Tivemos uma temporada fantástica, que superou a anterior, com aumento da ocupação turística de 78% a 90%, e melhoria nos quesitos limpeza, segurança, ordenamento de praias. Isso tudo por conta das ações integradas e planejadas que realizamos”, disse o prefeito Cesar Souza Júnior (PSD).

Para a próxima temporada, a ideia é manter as ações de sucesso, mas também implantar novos projetos e antecipar ações. Como é o caso das pulseiras de segurança para as crianças nas praias. A distribuição, que contará com ajuda dos ambulantes, será antecipada.

Outro desafio proposto pela prefeitura é ampliar o programa de saneamento básico “Se liga na rede”, que conta com investimento de R$ 4 milhões. Também estão previstas instalação de chuveiros nas praias e a antecipação do credenciamento dos ambulantes. “Foi um verão melhor, com mais ambulantes legalizados, e encerramos a operação satisfeitos com o sucesso, mas preparados para corrigir o que não caminhou bem”, afirmou Cesar.

Impasse na construção do elevado do Rio Tavares

O prefeito Cesar Souza Júnior está em Brasília, onde tem encontro hoje com a superintendente nacional do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Jurema Machado. A reunião é para tratar da construção do elevado do Rio Tavares, no Sul da Ilha.

A obra entrou num impasse, depois que o Iphan proibiu o início da construção por uma possível existência de um sambaqui no local. “O projeto já conta com recursos, está licitado, só falta a autorização. Vou até lá para pedir maior agilidade no processo, que ele possa ser liberado e possamos começar as obras. E em paralelo poderá ser feita a avaliação arqueológica”, explicou o prefeito.

( Notícias do Dia Online, 30/03/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *