Consumo de energia cresce
03/02/2015
“É um caso de má administração de recursos”
03/02/2015

Solução técnica para a Ponte Hercílio Luz

Capacidade técnica. Essa, antes de qualquer outra, é a grande questão que envolve a finalização das obras da Ponte Hercílio Luz, depois de quase 33 anos de novela.

E foi essa a constatação do governador Raimundo Colombo para motivar o contato com a American Bridge, uma das maiores empresas do mundo, responsável pela construção da Hercílio Luz entre 1922 e 1926.

Colombo deve viajar para os Estados Unidos no dia 10 deste mês, exatamente com o objetivo de negociar aquela que pode ser a solução final para a ponte.

A reportagem de Marciano Diogo publicada no ND do fim de semana esmiúça o caso, a partir de um contato que o jornal manteve com a American Bridge.

Sim, a empresa tem a capacidade técnica indispensável para encarar o desafio! Mas há inúmeras peculiaridades ainda a vencer.

Alguns engenheiros acreditam que, caso os norte-americanos aceitem a realização do trabalho, será necessária a revisão – e talvez reconstrução – da base de apoio do vão central, estrutura indispensável para consertar a parte pênsil, ou seja, a ponte em si.

Em suma, mais prejuízos para o Estado, com a esperança de que, enfim, sejam os prejuízos definitivos.

(ND,  03/02/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *