Macrodrenagem é solução para salvar a bacia do rio Ratones, no Norte da Ilha
24/02/2015
Os dilemas do Camelódromo Centro Sul
24/02/2015

Praça Tancredo Neves deve passar por revitalização em Florianópolis

A praça Tancredo Neves, localizada ao centro de Florianópolis, deverá finalmente passar por uma revitalização, após ter ficado anos abandonada pelo poder público.

O local que hoje conta com um mural de concreto com obra de arte repleta de pichações, lixo espalhado e mato, deverá se transformar em um espaço de convivência para a comunidade.

O projeto de requalificação deve ficar pronto em oito meses, após o fechamento das parcerias financeiras buscadas pela prefeitura entre os órgãos do entorno, e a posterior assinatura da ordem de serviço.

Com um custo estimado em R$ 15 milhões, o projeto da empresa paulista Vigliecca escolhida em concurso nacional em 2010, prevê a construção de um estacionamento subterrâneo com mais de 400 vagas, além de um centro de convivência e a requalificação tanto da superfície como de toda a área abandonada.

No local será construído também um anfiteatro que servirá como palco de manifestações e eventos culturais, bem como um edifício de apoio, com banheiros, bares e restaurantes.

A ideia é que a área com mais de 20 mil m² seja totalmente remodelada servindo como ponto de encontro entre as pessoas e dinamizando a cidade.

“Queremos que a cidade ganhe vida, seja um lugar melhor para se viver, com diversos espaços de convivência. Queremos que haja essa interação da cidade, do final do eixo na Conselheiro Mafra e que vem até a Mauro Ramos”, conta o superintende do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano) Dacio Medeiros.

De acordo com Medeiros, outros pontos na cidade já passam por um processo de integração. Esse processo teve início em 2013 com a instalação permanente da feira no centro da cidade. Na rua Vidal Ramos, um espaço de convivência também foi construído, e a ideia é que outros projetos para dinamizar a cidade sejam criados.

Apropriação

A ambientação do espaço livre contará com sombra das árvores associada à inserção vertical de placas de cristal laminado — com imagens serigrafadas. No local terão pavimentos diferenciados. Áreas comerciais, para reforçar a integração das atividades

Ao andar sob as árvores, poderíamos perceber clareiras ensolaradas, cantos sombreados, pavimentos diferenciados, cada um com seu próprio caráter, induzindo a uma atividade diferente.

(ND, 24/02/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *