Novos tempos para a Ponte Hercílio Luz
13/02/2015
O Novo Plano Diretor e o seu Impacto sobre o bairro de Coqueiros em Florianópolis
13/02/2015

Governo de Santa Catarina avança na negociação para restaurar ponte Hercílio Luz

A comitiva liderada pelo governador Raimundo Colombo deu andamento às tratativas do processo de restauração da Ponte Hercílio Luz ontem, em reunião com engenheiros e empresários da American Bridge, em Pittsburgh, nos Estados Unidos.

Durante o encontro, o governo catarinense apresentou o projeto de execução da estrutura, conferiu os principais trabalhos realizados pela companhia nos Estados Unidos e outros países e, principalmente, discutiu detalhes técnicos para a obra da ponte, construída entre 1922 e 1926 pela própria empresa.

Na apresentação, Colombo reforçou o motivo que o levou aos Estados Unidos: “Estamos reproduzindo o que o governador Hercílio Luz fez há quase cem anos. Esta parceria com a American Bridge, na década de 1920, levou tecnologia e aproximou Santa Catarina do desenvolvimento”. O governador ainda destacou que “é preciso buscar uma solução rápida para a sociedade, que não suporta mais enfrentar as filas para entrar e sair da Ilha”.

O próximo passo da American Bridge é fazer uma visita a Florianópolis para a realização de um estudo técnico sobre a restauração. Este levantamento dirá se a companhia poderá usar o projeto inicial apresentado pelo Governo de SC. O presidente e CEO da empresa, Michael Flowers, destacou que a American Bridge precisa fazer uma análise minuciosa do projeto e apresentar uma proposta especificando prazos e custos totais. A empresa terá três semanas para ir a Santa Catarina.

Colombo explicou que a reabertura da Hercílio Luz é vista como a solução mais rápida e eficiente para o problema de mobilidade no acesso à Ilha – sendo capaz de absorver cerca de 20% do tráfego de veículos diário -, e que sua restauração também é importante por se tratar de um símbolo e de um monumento histórico de Santa Catarina.

viaGoverno de Santa Catarina avança na negociação para restaurar ponte Hercílio Luz – Notícias do Dia Online.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *