Os dilemas do Camelódromo Centro Sul
24/02/2015
Manezinho da Ilha: o humor era marca
24/02/2015

A farra das diárias e tantas outras farras

Reportagem do ND do fim de semana, assinada por Stefani Ceolla, revelou que 36 deputados consumiram R$ 213,9 mil em diárias durante o período de recesso (férias). Só um deputado, Altair Guidi (PPS), gastou R$ 15 mil e justificou a despesa de forma prosaica: “para tratamento de saúde”, o que caracteriza uma ilegalidade.

A maioria das diárias foi utilizada para visitas às bases eleitorais. A gastança da Assembleia Legislativa catarinense tem que ser denunciada e combatida com vigor, não só pela mídia, como pelo conjunto da sociedade.

É inadmissível que um dos poderes do Estado continue esbanjando recursos públicos em situações muito questionáveis – além das diárias, generosas gratificações de fim de ano, o auxílio-moradia, gastos com combustível, entre outros privilégios que a maioria dos funcionários públicos e dos trabalhadores não tem.

Não só neste momento de dureza generalizada, quando essas exorbitâncias nos escandalizam ainda mais, mas em qualquer outra circunstância, devemos questionar e lutar para que o setor público pratique austeridade em relação às suas despesas. Porque, ao fim e ao cabo, quem sustenta essas mordomias vergonhosas somos todos nós, contribuintes.

(ND, 23/02/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *