Se Liga na Rede: número de irregularidades diminui
08/01/2015
Protesto no Mar
08/01/2015

Radares: edital deve estar pronto até o final do mês

[Prefeitura de Florianópolis, 07/01/2015]

O Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), através da Gerência do Sistema Viário, deve concluir até o final de janeiro a elaboração dos três editais que vão devolver à normalidade o gerenciamento do trânsito na Capital, prejudicado a partir da não renovação dos contratos das empresas que cuidavam da fiscalização eletrônica e da manutenção de semáforos.

Um dos editais trata especificamente da contratação de um novo sistema de radares de controle de velocidade, em substituição ao equipamento instalado pela Kopp Tecnologia, cuja contratação foi encerrada em 19 de dezembro. A não renovação do contrato ocorreu em consequência do envolvimento da empresa em irregularidades levantadas pela Polícia Federal na chamada Operação Ave de Rapina.

O segundo edital trata da manutenção dos semáforos da cidade, trabalho que era feito por outra empresa alcançada pela operação da PF, a Focalle. A manutenção básica dos semáforos está sendo feita pelo próprio IPUF, até que a contratação emergencial de uma empresa especializada – que está prestes a acontecer – seja efetivada.

O terceiro edital visa à contratação dos serviços de sinalização horizontal (pintura de faixas, por exemplo) e vertical de Florianópolis. Quando os documentos estiverem prontos, segundo o engenheiro Lírio Legnani, autoridade de trânsito do Município, serão submetidos ao Tribunal de Contas do Estado e, se aprovados, encaminhados à Secretaria Municipal de Administração, para a abertura de licitações.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *