Pescadores serão ouvidos antes da nova lista de espécies ameaçadas
09/01/2015
O maior Carnaval da história de Florianópolis
09/01/2015

Que 2015 seja o ano da Ponte Hercílio Luz em Florianópolis

As imagens do ano novo mais apreciadas e compartilhadas nas redes sociais foram aquelas que valorizaram os fogos tendo como “personagem” central a Ponte Hercílio Luz. Não só a cascata, sempre muito linda, mas o espetáculo de cores em geral, proporcionado pelos fogos lançados ao longo da Beira-Mar Norte.

Esse simbolismo talvez nos proporcione a sorte grande em 2015: as obras da ponte sendo retomadas, para que volte a ter sua utilidade como via de ligação entre a ilha e o continente, além de continuar sendo o principal ícone do Estado (é, de longe, a imagem de cartão postal mais representativa de Santa Catarina, como o Cristo Redentor é do Rio de Janeiro).

Com a recente decisão judicial favorável, o Estado pode retomar os trabalhos ainda neste mês de janeiro, evitando inclusive que o pior aconteça: a degradação do que já foi feito, por causa da falta de manutenção.

Como se sabe, desde que foi inaugurada, em 13 de maio de 1926, a ponte precisa de intervenção técnica constante, porque seu material sofre com a ação do tempo e do salitre.

Essa questão, tantas vezes confundida pelos moradores com a reforma do monumento, é na verdade fundamental para evitar a corrosão, fenômeno que ocorre com muita rapidez e, em geral, amplia as preocupações quanto à estabilidade da magnífica obra de engenharia.

Enfim, que 2015 nos traga mais esperança quanto ao futuro da Ponte Hercílio Luz. Esperança respaldada, evidentemente, por ações práticas do governo do Estado.

(ND, 06/01/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *