Projeto Museus Virtuais divulga mundo das artes
22/01/2015
Quando tem, água sai turva das torneiras da Grande Florianópolis
23/01/2015

Paralisação nacional afeta voos no aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis

Quatro cancelamentos e três atrasos foram o resultado da paralisação nacional dos trabalhadores do setor aéreo, no aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis.

A manifestação ocorreu das 6h às 7h desta quinta-feira e também atingiu outros aeroportos do país. Em Santa Catarina, o aeroporto de Navegantes também apresentou atrasos.

O ato foi organizada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (pilotos, copilotos e comissários de bordo) e pelo Sindicato Nacional dos Aeroviários (outros funcionários de companhias aéreas).

A manifestação atingiu especialmente os aeroportos do Galeão e Santos Dumond, no Rio de Janeiro, e de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo — de onde parte a maioria dos voos domésticos. Por isto a paralisação provocou reação em cadeia, que pode se estender durante todo o dia em todo o país.

Dos quatro voos cancelados no aeroporto Hercílio Luz, dois eram de chegada e dois de partida. Segundo nota divulgada pelo Sindicato dos Aeronautas, a categoria reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

Novas manifestações estão previstas diariamente, sempre das 6h às 7h, até que as reinvindicações sejam atendidas.

(DC, 22/01/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *