Grande Florianópolis: Casan admite que água nunca esteve tão turva como na última semana
21/01/2015
Turistas podem fazer cartão específico para utilizar transporte público em Florianópolis
21/01/2015

Número de unidades consumidoras sem energia na Grande Florianópolis chega a 50 mil após temporal

Após o desligamento programado que havia deixado 25 mil unidades consumidoras sem energia elétrica na Grande Florianópolis, mais de 50 mil novos desligamentos ocorreram acidentalmente na região devido ao temporal iniciado por volta das 19 horas. O município de Santo Amaro da Imperatriz foi o afetado mais criticamente, superando a marca de 30% das unidades sem fornecimento.

No Estado, as unidades atingidas passaram de 75 mil, o que representa aproximadamente 2% das unidades catarinenses. No município de Ponte Alta do Norte, na região serrana, o desligamento chegou a mais de 83%. Apenas 532 desligamentos programados prosseguiam em Santa Catarina, sendo 204 deles na região da capital.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Celesc, esses desligamentos podem acontecer em virtude das trovoadas de verão, principalmente quando estão associadas a vendavais, em função do lançamento de objetos que atingem a rede. A recuperação do funcionamento é dificultada pela continuidade das chuvas e trovoadas, mas as regiões da Grande Florianópolis e Joinville contam com dez equipes técnicas em ação em cada uma neste momento.

O fornecimento de energia elétrica no estado pode ser acompanhado em tempo real por meio de site mantido pela Celesc. Outra dica é comunicar a falta de luz à fornecedora gratuitamente por meio de mensagem SMS para o número 48196, conforme explicado neste link.

(DC, 21/01/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *