Prioridade para a fiscalização
14/01/2015
Vigilância Sanitária autua 95 na Ação de Verão
14/01/2015

Manifestação contra aumento da passagem de ônibus reuniu gente de todas as idades em Florianópolis

Parado em frente ao Ticen (Terminal de Integração do Centro), com o termômetro marcando 35°C às 17h45, o aposentado Danilo Carneiro, 73 anos, mostrava a mesma indignação de centenas de jovens que protestavam contra o aumento da passagem de ônibus em Florianópolis.

O ato, que teve início às 17h, saiu do Ticen e percorreu as principais ruas da cidade, com paradas em frente à prefeitura e Casa D’Agronômica – onde mora o governador Raimundo Colombo.

A Polícia Militar afirma que cerca de 200 pessoas participaram da caminhada. Já o MPL (Movimento Passe Livre), que organizou a manifestação, calculou 1.500 participantes. Na sexta-feira, o grupo fará outra manifestação pelas ruas da cidade.

Sempre aos gritos, direcionados principalmente ao prefeito Cesar Souza Júnior (PSD) e aos representantes do Consórcio Fênix, o protesto terminou às 20h45 com centenas de manifestantes pulando as catracas no Titri (Terminal de Integração da Trindade). Sem incidentes, a manifestação causou alguns pontos de lentidão no trânsito florianopolitano.

Já no Titri, cansado pelos mais de cinco quilômetros de caminhada, Danilo Carneiro se dizia feliz “por ter contribuído com os jovens”. “Esse aumento é uma vergonha, porque não é apenas o preço, mas ta […] Veja mais!

(ND, 13/01/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *