Floripa Gastronomia
02/12/2014
Gastronomia de Florianópolis ganha título inédito entre cidades brasileiras
02/12/2014

Cidade de Florianópolis é classificada como Cidade UNESCO da Gastronomia

Florianópolis é a primeira cidade brasileira a participar da Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco – categoria Gastronomia. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (1º) no site da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.

A Diretora General da UNESCO, Irina Bokova, anunciou a inclusão de 28 novas cidades de 19 países na Rede. No Brasil apenas a Capital catarinense e Curitiba foram classificadas, mas no Paraná na área do Design.

A Ilha de Santa Catarina é reconhecida pela experiência única em aromas, sabores e vivências gastronômicas. A cidade tem uma culinária especializada em frutos do mar, responsável por 80% da produção nacional de ostras em cativeiro.

Para o prefeito Cesar Souza Junior, o título é reconhecimento do trabalho de todos os setores. “Nossos restaurantes estão sempre evoluindo, preservam a identidade, mas não deixam de se qualificar.

A grande adesão ao Pronatec comprova. Recuperamos a Fenaostra, a festa mais tradicional da nossa cultura, e aliamos a valorização da maricultura”, disse.

“O prêmio é resultado do esforço contínuo de divulgar um destino mais completo, que além do sol e mar, tem cultura, história e rica e comprovada gastronomia. Só este ano participamos de 16 feiras de turismo promovendo a cidade e a gastronomia”, destaca a secretária de Turismo, Maria Cláudia Evangelista.

(PMF, 01/12/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *