MP pede revogação de 10 prisões
11/12/2014
Investigações da Operação Ave de Rapina geraram cinco inquéritos em Florianópolis
11/12/2014

Denúncia trata dos radares e semáforos

A denúncia levada à Justiça trata apenas do suposto esquema para beneficiar as empresas Kopp, de radares, e Focalle, de sinalização de trânsito, junto ao Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf).

Também estão indiciados representantes da Artmil, acusada de servir de intermediária para as supostas propinas, e uma subcontratada pela Focalle para operar serviços de sinalização de trânsito. Foi desmembrada do inquérito e serão analisadas separadamente as denúncias envolvendo a empresa Sinasc.

Graziotin também pediu que fossem liberados sete dos 11 denunciados que ainda estão sob prisão preventiva em razão deste inquérito – ao todo o pedido abrangeu 10 suspeitos.

Na denúncia encaminhada ao juiz Marcelo Volpato, da Vara do Crime Organizado, pede que sejam mantidos sob custódia apenas Júlio Machado, Adriano Melo e os empresários José D’Agostini Neto (Focalle) e Décio Stangherlin (Kopp).

Na fundamentação do pedido de prisão preventiva de Faria, o promotor disse que “o denunciado utiliza seu cargo público para fins totalmente desvirtuados, que prejudicam severamente a máquina pública e, consequentemente, toda a sociedade”.

(DC, 11/12/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *