Reunião na Câmara define atribuições de parlamentares na CPI dos Radares, em Florianópolis
26/11/2014
Seminário discute impactos da radiação não ionizante
26/11/2014

PSD instala comissão de ética para analisar ação de vereadores

Está criada a comissão que vai definir o futuro dos vereadores de Florianópolis Cesar Faria e Marco Aurélio Espíndola (Badeko), dentro do PSD. O diretório municipal da sigla se reuniu segunda-feira à noite e definiu a criação de uma comissão de ética no partido para analisar o caso dos dois parlamentares citados pela Polícia Federal na denúncia da Operação Ave de Rapina.

A reunião durou das 19h às 21h e definiu os nomes que compõem o grupo. Paulo Rosa será o presidente da comissão, Paulo Orcini o relator e Dalton Ribeiro o primeiro secretário.

– São três pessoas experientes dentro do partido que vão saber conduzir o processo – disse o presidente do PSD de Florianópolis, Ronaldo Freire.

A ideia é fazer a primeira reunião de trabalho na semana que vem. Do encontro, sairá a definição sobre a convocação dos dois vereadores para apresentarem suas defesas diante do grupo que vai analisar o caso. O presidente da comissão de ética, Paulo Rosa, disse que é necessário ter uma noção jurídica mais clara do processo para tomar uma posição.

– Podemos esperar pela Justiça efetivamente para saber se vai haver a denúncia ou não. Saber se ela vai ser aceita ou não e a partir daí darmos start para as medidas – disse.

A representação contra os dois foi feita por um filiado ao diretório municipal, que teve o nome preservado pelo PSD. Cesar Faria tem negado envolvimento com os supostos desvios de recursos em Florianópolis. E o advogado Lídio Moisés da Cruz, do Badeko, disse que irá analisar a denúncia da PF para se posicionar.

São três pessoas experientes dentro do partido que vão saber conduzir o processo.

(DC, 26/11/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *