Sindicato dos Taxistas de Florianópolis diz que cassação das placas pedidas por CPI não é legal
02/11/2014
Guilherme Alvernaz faz palestra na Semana do Lixo Zero
02/11/2014

Consórcio começa a funcionar hoje

Depois de uma semana com ameaça de greve no transporte coletivo de Florianópolis, os sindicatos entraram em acordo sobre a hora de intervalo de motoristas e cobradores ontem e a paralisação está descartada para a próxima semana. A tentativa de mudança na escala de 1,5 mil trabalhadores foi o primeiro atrito entre a categoria e o Consórcio Fênix, que assume a operação do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) hoje. Formado pelas empresas Transol (36,03%), Canasvieiras (29,32%), Insular (20,69%), Estrela (8,63%) e Emflotur (5,30%), a concessionária renovou parte da frota, padronizando a cor dos uniformes de trabalho e dos veículos. Segundo o advogado do consórcio, Anderson Nazário, foram adquiridos 74 novos coletivos em setembro, o que diminuiu em 5,4 anos a idade média da frota, composta por 524 ônibus.

– Cumprimos todas as exigências do edital e do contrato. Inserimos 213 veículos ao todo no novo sistema, superando em 40% a meta estabelecida – disse Nazário.

Dos novos ônibus, 15 são destinados ao transporte executivo, equipados com um acesso exclusivo para portadores de necessidades especiais.

(DC, 01/11/2014)


Mais de 130 novos horários para o transporte

Para atender o número de aproximadamente 230 mil usuários por dia, a prefeitura anunciou 132 novos horários, que podem ser conferidos no site consorciofenix.com.br. O diretor de Planejamento da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Vinícius Cofferri, diz que pode haver uma redução de linhas ao longo do processo, uma vez que o sistema irá adequar-se. O contrato de R$ 122,4 milhões é válido por 20 anos. Segundo o edital, até 30 de outubro de 2015 o Consórcio Fênix deverá colocar em funcionamento o Sistema de Apoio à Operação (SAO), que vai permitir o gerenciamento e a programação das viagens em tempo real. De acordo com Nazário, o projeto do Centro de Controle à Operação já foi aprovado pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

(DC, 01/11/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *