PF combate grupo criminoso que agia na Câmara, Ipuf e Fundação Franklin Cascaes em Florianópolis
12/11/2014
Saiba como funcionava o esquema de corrupção desmantelado pela PF em Florianópolis
13/11/2014

Após ação do MPF, obras em condomínio na Lagoa da Conceição devem continuar paralisadas

A Justiça Federal concedeu liminar favorável ao Ministério Público Federal em ação civil pública que trata da implantação de um condomínio às margens da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Segundo a decisão, a Biterra Empreendimentos Imobiliários deve manter suspensas as obras no local.

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e a Prefeitura de Florianópolis, também rés no processo, devem suspender licenças, permissões e alvarás relativos ao empreendimento. A Justiça ainda determinou que a Fatma faça uma vistoria na área do loteamento e apresente relatório técnico no prazo de 30 dias.

Através da procuradora da República Analúcia Hartmann, autora da ação, o MPF pediu urgência no caso , haja vista o comprovado desmatamento em áreas de mata atlântica, bem como o risco do despejo de efluentes na restinga que margeia a Lagoa, naquele local.

( MPF, 13/11/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *