Política limpa, numa cidade limpa
20/11/2014
Seminário em Florianópolis aborda o uso eficiente de energia na indústria
20/11/2014

Anel viário da BR-101 é um toque pernicioso de sadismo

Da coluna de Humberto Ungaretti (ND, 19/11/2014)
Moradores, autoridades e trabalhadores de Biguaçu estão indignados com o pouco caso de alguns órgãos públicos em relação ao contorno viário da BR-101.
E aumentam o nível da indignação toda vez que acontece um acidente no perímetro urbano do município, que é cortado pela rodovia. Na terça, 18, com o tombamento de um caminhão, a cidade parou de novo durante horas.
O prefeito José Castelo Deschamps (PP) é uma das vozes mais ativas do município, lembrando sempre sua presença na luta pela implantação do anel viário. A mais recente barbaridade exigida pela Funai (Fundação Nacional do Índio) é a realização de audiências públicas com 10 comunidades indígenas, sendo que apenas duas ficam no trajeto da rodovia.
Ele, assim como o deputado federal Esperidião Amin (PP), que já se manifestou na tribuna da Câmara, não consegue entender esse absurdo, que extrapola mesmo qualquer nível de compreensão, levando-nos a crer que a insensibilidade da burocracia tem sempre um toque pernicioso de sadismo.
Em tempo: pelo contrato da Autopista Litoral Sul com o governo federal, o anel viário deveria ter sido entregue em 2012. Não fizeram nem um quilômetro desde 2008, quando o contrato foi assinado, até hoje.
 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *