Agenda de 01 até 07 de setembro de 2014
29/08/2014
Seminário debate o papel do terceiro setor para a infância e a adolescência
01/09/2014

Hemosc aumenta doações com projeto de parceria com empresas solidárias

O Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina) criou o projeto “Empresa Solidária” com o objetivo de ampliar a doação de sangue no estado. Com o apoio das empresas inscritas, os colaboradores são estimulados a fazerem doações e se tornarem doadores permanentes.

Campanhas pontuais no local de trabalho, palestras e transporte dos doadores estão entre as ferramentas utilizadas pelo Hemosc. Nos últimos dois anos, o centro lista 300 empresas atuantes no projeto. Cerca de 500 já colaboraram com o hemocentro desde 2002.

Rosane Rodrigues, coordenadora do projeto, explica que qualquer empresa pode participar. O primeiro contato deve ser através do setor de Captação de Doadores do Hemosc. As informações básicas da empresa serão coletadas para iniciar o projeto. “É importante, nas doações, o funcionário identificar-se com o nome da empresa participante”, ressalta Rosane.

“A iniciativa vem dando certo, com o aumento de participação. O que representa de 8% a 10% nas nossas doações”, pontua. A média mensal registrada pelo Hemosc é de 1.600 doações, um número considerado razoável e entre os melhores do Brasil, segundo Rosane Rodrigues.

Para saber mais sobre a doação de sangue, as orientações e quem pode doar, clique aqui.

(Agência ALESC, 29/08/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *