Regularização deve impactar valores de imóveis que deixarem clandestinidade em Florianópolis
29/08/2014
Nota Oficial da ACIF sobre obras do Aeroporto Internacional Hercílio Luz
29/08/2014

Engenheiros da ACE criam força-tarefa para acompanhar obras da ponte Hercílio Luz

Preocupado com o estado estrutural e o futuro das obras de recuperação da ponte Hercílio Luz, um grupo de profissionais da ACE (Associação Catarinense de Engenheiros) criou uma força-tarefa que pretende acompanhar de perto os trabalhos para recuperar o monumento. Baseado em informações cedidas pelo Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura), o grupo vai elaborar um relatório da situação atual da ponte e das condições para que o trabalho emergencial de estabilização do vão central prossiga em segurança. Como o contrato do governo estadual com a construtora Espaço Aberto foi rescindido oficialmente nesta quinta-feira, e será publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira, a ACE terá papel importante na retomada das obras, previstas pelo governo para setembro.

De acordo com o presidente da ACE, Celso Ternes Leal, os engenheiros estão preocupados com o que já foi feito na ponte até agora, com o estado de conservação da estrutura, a forma com que a reforma será concluída e o tempo que a recuperação levará. Ontem, os engenheiros fizeram uma visita ao canteiro de obras localizado na cabeceira continental da ponte Pedro Ivo Campos, e constataram que boa parte dos materiais e equipamentos necessários para estabilização do vão central já estão no local. “Na segunda-feira, às 15h, nos reuniremos na ACE para analisar as informações recebidas do Deinfra e produzir um relatório a partir delas”, explicou.

Além de Leal, a força-tarefa é composta pelos engenheiros Honorato Tomellin, Roberto de Oliveira, Bernardo Tasso Damiani e Paulo Ricardo Caminha. Com a publicação da rescisão do contrato no Diário Oficial, o governo pretende contratar a empresa TDB, subcontratada na obra, para concluir em até seis meses a estabilização do vão central da ponte Hercílio Luz.

(Notícias do Dia Online, 28/08/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *