Vinte empregadores de Santa Catarina estão na lista suja do trabalho escravo
03/07/2014
Mortes no trânsito acendem alerta
03/07/2014

Santos Saraiva terá novo desvio nesta quinta-feira

Em razão das obras de saneamento da Casan, que deixarão o continente 100% coberto pelo serviço, um novo desvio na rua Santos Saraiva, em Capoeiras, começa nesta quinta-feira (3).

O trecho em obras fica entre as ruas Odilon Galotti e Padre Luis Zuber. Quem vem no sentido Centro/Bairro deve entrar na rua Fermino Costa, passando pela avenida Ivo Silveira, e subir a rua Thiago da Fonseca. Quem circula no sentido Bairro/Centro deve entrar na rua Padre Luis Zuber, passando pela rua Joaquim Nabuco e descer na rua Odilon Galoti.

A novidade é que, como teste, também será permitida a passagem dos táxis, além do transporte coletivo que já foi priorizado no primeiro desvio.

A previsão é de que os motoristas circulem pelo novo trecho pelos próximos 40 dias. A Prefeitura de Florianópolis e a Casan pedem a colaboração dos motoristas neste período. Os transtornos são temporários, mas os benefícios irão chegar nas casas de todos os moradores de Capoeiras.

O Sistema de Esgoto Sanitário para a Região Continental

O projeto do Sistema de Esgoto Sanitário para a região continental de Florianópolis foi iniciado em julho de 2013, com investimentos de R$ 12,45 milhões. Os recursos são do Governo Federal, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), com financiamento pela Caixa Econômica Federal e contrapartida da CASAN de 5% do total.

As obras que contemplam os bairros Abraão, Capoeiras, Vila Aparecida e Monte Cristo estão com 21% do cronograma cumpridos. A empresa STEMAG já assentou aproximadamente 8,6 km de rede coletora, dos 33 km previstos.

O objeto prevê o assentamento de 33.367 metros de rede coletora, execução de 3.175 ligações domiciliares e construção de seis estações elevatórias de esgoto. A população beneficiada é de 22.226 habitantes.

No momento, a Casan está com obras nos bairros Abraão e Capoeiras. Depois, avança para Vila Aparecida e Monte Cristo. O cronograma prevê obras até maio de 2015.

O tratamento do esgoto coletado será feito na Estação de Tratamento de Potecas, em São José, que foi ampliada em 2010 para receber essa demanda mai

(Prefeitura de Florianópolis, 02/07/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *