Educação da Capital terá R$ 260 milhões para investir exclusivamente na educação
15/07/2014
Sugestões em conjunto para candidatos
15/07/2014

Prefeitura da Capital analisa propostas apresentadas pela Liesf para o Carnaval de 2015

A Prefeitura da Capital analisa as propostas para profissionalizar o Carnaval e torná-lo mais independente, apresentadas pela Liesf (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis). O principal pedido da entidade, a de gestão da passarela Nego Quirido três meses antes do início do Carnaval, foi encaminhada para a Procuradoria-geral do município. A viabilidade legal da concessão de uso e os compromissos que deverão ser assumidos pela liga em contrapartida estão sendo analisados.

Outra proposta da Liesf é para que a reestruturação da montagem do setor 1 da passarela dê mais dinamismo à largada dos desfiles. Para isso, a liga pede auxílio da prefeitura para revitalizar o setor onde as escolas fazem o aquecimento. “A prefeitura já havia reconhecido a necessidade da melhoria na iluminação no início da passarela, o que permite mais qualidade aos desfiles e do próprio espaço para a realização de eventos. Está na fase de aprovação de orçamento a mudança na iluminação no início da passarela”, disse a secretária de Turismo de Florianópolis, Maria Cláudia Evangelista.

Com 12 escolas de samba dos grupos Especial e de Acesso, a Liesf prevê que o Carnaval de 2015 custe R$ 14 milhões. Esta verba seria 50% da iniciativa privada e a outra metade dividida entre Estado, município e de incentivos como a Lei Rouanet.

Segundo Maria Cláudia, este ano a prefeitura cumpriu o compromisso de reduzir em 30% o valor do repasse às escolas e em 2015 também haverá redução com o objetivo de diminuir a dependência das escolas do poder público. “Existem empresários interessados em investir, associar a sua marca ao Carnaval de Florianópolis, e isso dará maior independência para as escolas, um grande passo para a profissionalização. O que temos que construir é um novo modelo, no qual o Carnaval não dependa apenas dos recursos públicos”, afirmou a secretária.

( Notícias do Dia Online, 14/07/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *