Agenda de 30 de junho até 06 de julho de 2014
27/06/2014
Se governo rescindir contrato da ponte Hercílio Luz, Espaço Aberto deve entrar na Justiça
30/06/2014

Um total de 30 municípios catarinenses são atingidos pela chuva

As próximas duas horas prometem forte chuva com risco de queda de granizo no Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí. No Meio-Oeste, Litoral Sul, Planalto Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis há riscos de deslizamentos. Ao todo, 30 municípios catarinenses foram atingidos pela chuva,nove estão em situação de emergência e cerca de 1,4 mil pessoas estão desalojadas e desabrigadas no Estado.

Alguns municípios podem vir a decretar Situação de Emergência nas próximas horas. Ao todo são cerca de 1,4 mil desalojados e desabrigados no Estado.

De acordo com a Defesa Civil nas próximas horas alguns municípios podem vir a decretar situação de emergência.

Veja os municípios atingidos:

Joaçaba, Palmitos, Itapiranga, Rio das Antas, Águas de Chapecó, Mondaí, São Carlos, Videira, Tangará, Abelardo Luz, Macieira, Concórdia, Ouro, Herval do Oeste, Caçador, Passos Maia, Chapecó, Guatambu, Seara, Taió, Lacerdópolis, Capinzal, Timbó Grande, Presidente Castelo Branco, Lageado Grande, Piratuba, Planalto Alegre, Itá, Irani e Água Doce.

Situação dos rios:

Na região do Meio-Oeste, a Bacia do Rio do Peixe se encontrava às 7 horas, com 9,08 metros, acima do nível normal, mas ele tende a baixar nas próximas horas.  Em Taió, o Rio Itajaí do Oeste, estava com 8,77 metros, considerado cota de emergência. A Defesa Civil local acredita que não vai passar de 9 metros. Em Rio do Sul, o Rio Itajaí-Açú, está com 8,59 metros, a previsão é que o rio chegue a 10 metros.

Em Itapiranga, no Extremo Oeste, o Rio Uruguai está com 13,88 metros. Em Passos Maia, a informação das 17h45, de quinta-feira, registrava que o rio estava com 6,11 metros. As leituras foram interrompidas, devido a problemas na régua de medição.

(Notícias do Dia Online, 28/06/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *