Táxis envolvidos em ilegalidades devem deixar as ruas de Florianópolis
20/06/2014
Reitoria da UFSC reabre diálogo com as polícias e intensifica ações de segurança no campus
20/06/2014

Trânsito será alterado na Santos Saraiva para obras de saneamento da Casan

Um trecho de 900 metros na rua Santos Saraiva, no bairro Capoeiras, área continental de Florianópolis, será bloqueado ao tráfego de veículos a partir da próxima segunda-feira. Durante o dia, apenas ônibus poderão passar naquele local, que receberá implantação do sistema de esgotamento sanitário da Casan. Para acessar o bairro, de segunda-feira a sábado, das 7h e às 19h, os motoristas deverão entrar pela rua Joaquim Machado e sair pela rua Odilon Galoti. Os trabalhos devem ser concluídos em quatro meses.

As obras serão divididas em três etapas. A primeira delas, na imediações da  rua Flores da Cunha, será finalizada em até 20 dias. É durante esse período que o trânsito permanecerá alterado.

As melhorias darão a região continental de Florianópolis 100% de cobertura de rede sanitária pela Casan. As obras que compreendem 33 km começaram em julho de 2013 e serão finalizadas em maio de 2015. A rede atenderá os bairros Abraão, Capoeiras, Vila Aparecida e Monte Cristo. O local do desvio será devidamente sinalizado. Para informar os moradores locais sobre a alteração a Casan distribuirá material impresso nos próximos dias. Aos domingos e feriados o trânsito volta ao normal. Bem como após as 19h. O desvio será mantido mesmo em dias de chuva, ou de greve no transporte coletivo.

Serão instalados mais de 33 quilômetros de rede coletora com execução de 3.175 ligações domiciliares e construção de seis estações elevatórias de esgoto. As melhorias beneficiarão mais de 22.000 pessoas. O esgoto coletado será tratado na estação de tratamento do bairro Potecas, em São José. Ao fim dos trabalhos de instalação da rede coletora, a Secretaria de Obras da Capital realizará a revitalização da rua Santos Saraiva.

(Notícias do Dia Online, 18/06/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *