Proposta de reforma na principal avenida da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, não tem ciclovia
12/06/2014
Restauração da ponte Hercílio Luz é um desafio para a engenharia
12/06/2014

Negociações entre Setuf e Sintraturb para por fim a impasse não avançam

Um dia depois da suspensão da greve do transporte coletivo da Capital, representantes do Setuf (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo) e do Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores) se reuniram na sede do Setpesc (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros). Na reunião, foram discutidas pequenas alterações nas cláusulas da convenção coletiva. “Avaliamos problemas de redação e interpretação nas cláusulas antigas, de acordo com a nova lei”, disse Ricardo Freitas, do Sintraturb.

Segundo Waldir Gomes, do Setuf, das 58 cláusulas, seis sofreram modificações, já que tinham dupla interpretação. “Já temos acordado a cláusula que trata da eliminação dos postos de trabalho e que vai a julgamento no TRT”, afirmou. No dia 18, será realizado o julgamento do dissídio da greve.

As questões salariais não foram discutidas. A categoria pede um aumento de 9,5% para motoristas e cobradores, além do vale-alimentação no valor de R$ 520. Estes pontos, no entanto, entrarão em pauta na próxima reunião, marcada para as 9h desta quinta-feira, também no Setpesc.

(Notícias do Dia Online, 11/06/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *