Bacia do Itacorubi: começa obra de desassoreamento
17/06/2014
Justiça dá prazo de 15 dias para Amarildos deixarem área indígena em Palhoça
17/06/2014

Jogo do Brasil contra México, nesta terça-feira, altera horários de ônibus, serviços e comércio

Após uma estreia vitoriosa contra a Croácia na Copa do Mundo, a seleção brasileira entra em campo pela segunda vez nesta terça-feira, às 16h, contra o México, em Fortaleza. Em Florianópolis e região, mais uma vez comércio e serviços, tais como bancos, escolas e postos de saúde, funcionarão com horários diferenciados (veja quadro abaixo), para que os torcedores possam acompanhar o jogo.

Para quem utiliza transporte coletivo é preciso importante ficar atento. Os ônibus em Florianópolis terão os horários antecipados, com viagens extras até as 16h. Depois, haverá a flexibilização no quadro de horários, ou seja, os ônibus farão as viagens com horários reduzidos. O atendimento será conforme a demanda, garante a Secretaria de Mobilidade Urbana de Florianópolis.

Na Grande Florianópolis, as empresas Imperatriz e Jotur irão operar da mesma forma que as linhas da Capital. A Jotur, que opera em São José e Palhoça, informa que durante o jogo os horários da estação para os bairros, que são via BR-101, serão cancelados. Os outros horários, via Elza Lucchi ou via Aniceto Zacchi, sairão conforme a demanda de usuários. Já a Estrela disponibilizará ônibus extras até as 15h. Das 16h às 19h o funcionamento será conforme a demanda.

Mas a principal mudança no atendimento será das agências bancárias, que estarão abertas das 8h30 às 12h30, na Capital e região. Esse horário, autorizado pelo Banco Central, é válido também para o jogo do dia 23, entre Brasil e Camarões.

O comércio de rua em Florianópolis fechará às 15h. Os shoppings fecharão as lojas 30 minutos antes dos jogos. Trinta minutos depois, as portas serão reabertas.

SERVIÇO DA COPA

Transporte coletivo
Até as 16h, ônibus extras circulam na Capital. Após esse horário, funcionamento será conforme a demanda.

Agências bancárias

Nos dias de jogos do Brasil, as agências em Florianópolis e região funcionarão das 8h30 às 12h30. Conforme o Banco Central, os bancos precisam abrir por um tempo mínimo de quatro horas. Nos demais dias, as agências funcionarão normalmente.

Correios
Nos dias de jogos do Brasil, agências abrem no horário normal (8h ou 9h, depende da agência) e fecha uma hora antes do horário do jogo. Informações: tel. 3003 0100 ou 0800 725 0100.

Supermercados
Angeloni: lojas abrem normalmente
Big: lojas abrem normalmente
Bistek: lojas abrem normalmente
Comper: lojas fecham 30 minutos antes e reabrem 30 minutos depois dos jogos
Hippo: lojas abrem normalmente
Imperatriz: lojas fecham 10 minutos antes e reabrem 10 minutos depois dos jogos
Rosa: lojas abrem normalmente

Shoppings
Beiramar: lojas podem fechar 30 minutos antes e reabrir 30 minutos depois dos jogos Iguatemi: lojas podem fechar uma hora antes e reabrir uma hora depois dos jogos
Floripa: lojas podem fechar 30 minutos antes e reabrir 30 minutos depois dos jogos
Via Catarina: lojas podem fechar 30 minutos antes e reabrir 30 minutos depois dos jogos
Itaguaçu: lojas podem fechar 30 minutos antes e reabrir 30 minutos depois dos jogos
Continente Park: lojas podem fechar 30 minutos antes e reabrir 30 minutos depois dos jogos

Florianópolis
Prefeitura: Hoje, expediente das 8h às 14h
Creches e escolas: as atividades poderão ir até 14h, ultrapassar este período ou se estender até o horário tradicional
Postos de saúde: 8h às 14h
UPAs Norte e Sul e o Plantão da Vigilância em Saúde funcionam normalmente durante os jogos

Palhoça
Prefeitura: Expediente das 8h às 14h
Creches funcionam normalmente e escolas encerram atividades uma hora antes dos jogos
Unidades de saúde encerram as atividades uma hora antes dos jogos e as de pronto-atendimento (no Centro e na Pinheira) funcionarão normalmente

São José
Prefeitura: Expediente das 8h às 14h
Nos serviços considerados essenciais, como saúde, segurança e defesa civil, gestores farão planejamento para atender à população
Postos de saúde não funcionarão no horário do jogo, mas prontos-atendimentos, que funcionam nas unidades de Forquilhinha, Areias e Bela Vista, funcionarão todos os dias das 19h às 22h

Biguaçu
Prefeitura: Expediente das 8h às 14h
Ficam excluídos os serviços considerados essenciais, como UPA 24 Horas
Unidades básicas de saúde funcionam das 7h30 ao meio-dia e das 13h às 14h
Nos dias dos jogos do Brasil, escolas e centros de educação infantil funcionarão no período da manhã. À tarde não haverá aulas.

Governo do Estado
Hoje, expediente das 8h às 14h
De acordo com o decreto 2.201, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 22 de maio, estão excluídos da alteração de horário os serviços considerados essenciais ao interesse público, como saúde, educação, segurança pública, defesa civil e Justiça e cidadania

Celesc
Expediente das 8h às 14h
Para atendimento comercial, o consumidor pode ligar gratuitamente para 0800-48-0120 ou acessar agência web no portal www.celesc.com.br. Para atendimento emergencial, chamada gratuita para 0800-48-0196 ou, em caso de falta de energia, SMS para o número 48196 com a mensagem: Sem luz + número da unidade consumidora ou CPF.

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros
O centro de operações funcionará normalmente. Os setores administrativos terão expediente das 8h às 14h. Em caso de emergência, comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. O cidadão também pode entrar em contato com a Defesa Civil do Estado, no plantão 24 horas que conta com equipes de prontidão, pelo telefone (48) 3664-7000.

Detran
Expediente das 8h às 14h.

Escolas estaduais
A Secretaria de Educação orienta os gerentes regionais para que as aulas sejam canceladas nos horários dos jogos da seleção brasileira. Cada escola deve definir junto à Gerência Regional e planejar a reposição do conteúdo.

Udesc
Aulas normais das 8h às 14h.

Hospitais
Os hospitais do estado vão funcionar normalmente.

Postos do Sine
Expediente das 7h30 às 14h.

Procon
Expediente das 8h às 14h.

Segurança
As Delegacias de Polícia Civil (181), a Polícia Militar (190), o Corpo de Bombeiros (193) e órgãos como o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) funcionarão em normalmente. Os setores administrativos das 8h às 14h.

UFSC
O expediente da universidade termina às 12h30. A decisão foi anunciada pelo governo federal, com a ressalva de que os serviços essenciais à comunidade devem ser mantidos.

(ND, 16/06/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *