FORTUR realiza reunião mensal
16/05/2014
Fiéis aguardam o fim da reforma da igreja do Ribeirão da Ilha
19/05/2014

ViaCiclo e MPF promovem reunião para tratar de projeto de ciclovia no Santa Mônica

A Associação de Ciclousuários da Grande Florianópolis (ViaCiclo) e o Ministério Público Federal (MPF), em conjunto com o Fórum Bacia do Itacorubi e a Associação Comunitária Jardim Santa Mônica (Acojar) promovem, na próxima segunda-feira, dia 19 de maio, às 19h, na sede da Acojar (Rua Neri Cardoso Bittencourt, em frente ao Posto Policial do Santa Mônica), uma reunião para abordar a questão da mobilidade no bairro e em seu entorno.

Durante o encontro, que será aberto ao público, haverá a apresentação do projeto de ciclovia para a Avenida Madre Benvenuta, elaborado pelo Instituto de Planejamento Urbano (IPUF), além de estudos que demonstram a viabilidade comercial do investimento em mobilidade, com o incremento da economia e do comércio local.

A reunião contará, ainda, com a presença da Procuradora do MPF, Analúcia Hartmann, que falará sobre o andamento do processo judicial pela construção da ciclovia, acordada desde 2006 em Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado pelo Shopping Iguatemi Florianópolis.

“A questão da ciclovia no bairro Santa Mônica é antiga. O descaso do Shopping Iguatemi e a ausência de planejamento e execução desse projeto já ocasionaram tragédias que poderiam ser evitadas, como a morte do ciclista José Lentz, em 2012. O objetivo com a reunião é mobilizar a população e informar do andamento do processo. Contamos com a participação de todos,” ressalta o presidente da ViaCiclo, Luis Antônio Peters.

Cicloapitaço

A ViaCiclo e o UFSC de Bike convidam ciclistas da região para uma bicicletada e apitaço, em protesto pelos oito anos sem a ciclovia no bairro Santa Mônica. A manifestação começa com concentração na Pista de Skate da Trindade, em frente ao Shopping Iguatemi, na Avenida Beiramar Norte, a partir das 17h, de onde o grupo seguirá, pela Avenida Madre Benvenuta, para a reunião. A organização do evento acontece pelo Facebook.

“A construção da ciclovia afeta diretamente os estudantes da UFSC e da UDESC, que precisam se deslocar diariamente em uma avenida cheia de entroncamentos, com tráfego intenso. É um desrespeito às pessoas e à vida”, salienta o coordenador Jurídico da ViaCiclo e voluntário do UFSC de Bike, Guilherme Peres.

viaViaCiclo e MPF promovem reunião para tratar de projeto de ciclovia no Santa Mônica — PRSC.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *