Em obras, Ponte Hercílio Luz completa nesta terça-feira 88 anos de história em Florianópolis
13/05/2014
Sai licença para Contorno Viário de Florianópolis
13/05/2014

Servidores municipais de Florianópolis decidem pelo fim da greve e voltam ao trabalho

Após seis dias de paralisação, os serviços de saúde e educação voltam nesta quarta-feira ao trabalho. Os servidores acataram a nova proposta oferecida pela Prefeitura de Florianópolis, em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira. A negociação trouxe avanços no PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) e no reajuste salarial dos 5.380 servidores municipais.

De acordo com a Secretaria de Administração, a implementação do PCCS ocorrerá em quatro anos, com acréscimo de 30% em maio de 2015, 20% em maio de 2017 e 20% maio de 2018.

Já o reajuste salarial dos servidores tem início este mês com o incremento de 3%. Em outubro serão mais 2%. O último reajuste de 1% ocorrerá em janeiro de 2015. De acordo com o secretário de Administração, Gustavo Miroski, a prefeitura refez a proposta dentro da realidade financeira do município, com a valorização dos servidores com o objetivo de trazer melhores serviços à população.

Uma reunião amanhã, entre a comissão de trabalhadores e o Executivo fechará os detalhes do projeto do PCCS, que deverá ser encaminhado a Câmara de Vereadores até o final do mês.  “Não pretendemos mais entrar em greve, mas estaremos em estado de alerta para ver se os prazos serão cumpridos”, afirmou a presidente do Sintrasem, Rosângela Soldatelli.

Servidores municipais em São José ameaçam entrar em greve

Aumento real no salário e no vale-alimentação são as principais reivindicações dos servidores municipais de São José, na Grande Florianópolis que ameaçam entrar em greve caso não tenham as solicitações atendidas. O prazo para que a prefeitura envie uma nova contraproposta que atenda os anseios dos trabalhadores é até esta quarta-feira, quando uma assembleia já está agendada e decidirá pelo início ou não da greve. “Infelizmente a proposta apresentada avançou pouco, se não avançar até a assembleia, posso dizer com certeza que a categoria votará por greve geral”, afirmou a presidente do Sintram (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Municipal), Jumeri Zanetti.

De acordo com Jumeri, é preciso que a prefeitura ofereça propostas com prazos a serem cumpridas e não apenas comissões. Por meio da assessoria, a prefeitura afirmou que enviou à Câmara de Vereadores na última sexta-feira projeto que prevê um aumento de 7,0149% nos salários, sendo 5,8149% (referentes ao INPC do período de maio de 2013 a abril de 2014) pagos na folha de maio e mais 1,2% de ganho real na folha de setembro de 2014. Já o vale-alimentação terá reajuste pelo INPC dos últimos 12 meses, conforme lei vigente.

( Notícias do Dia Online, 12/05/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *