Sem planejamento não há solução
30/05/2014
Agenda de 02 de junho até 08 de junho de 2014
30/05/2014

ONG promove evento de conscientização ambiental na Lagoa da Conceição

Preocupado com a produção mensal de 14,5 mil toneladas de lixo por mês no município de Florianópolis, o Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI-SC) promove neste sábado (31.05) a terceira edição do Cidade Melhor – evento para conscientizar sobre o descarte correto de resíduos, que acontece das 10h às 17h na praça da Lagoa da Conceição. Serão 35 estandes informativos divididos em Artes e Artesanato, Tecnologias e Serviços, Institucional, Oficinas e Educação Ambiental.

Entre os participantes do Cidade Melhor, o CDI-SC explicará sobre o Projeto Reciclatec, que prevê coleta, reciclagem e descarte correto de lixo eletrônico de informática. Já o Projeto Reóleo, da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), irá apresentar seu trabalho com coleta e reciclagem de óleo de cozinha. O programa Ecomoda da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC) participa de eventos como o Cidade Melhor para disseminar o conceito de sustentabilidade ambiental através da produção e consumo consciente. Alguns empresas e grupos de artistas também participarão como a Comcap, que irá apresentar um material educativo sobre a coleta do lixo urbano, e o Grupo Cultura Boi de Mamão do Porto da Lagoa, que fará uma apresentação.

Participarão também do evento: Althoff & Frey Indústria e Comércio de Embalagens Plásticas; Alter Eco Produtos Sustentáveis; AACC – Associação dos Artesãos da Casa da Alfândega; Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL); Grupo Interinstitucional para a Gestão dos Resíduos Sólidos de Florianópolis (GIRS); FloripAmanhã; Cooperativa Social de Pais, Amigos e Portadores de Deficiência (COEPAD); Fundação do Meio Ambiente (FATMA); Fazenda da Esperança; Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram); Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB); Movimento Floripa te Quero Bem; Janeiro Captação e Transportes; Projeto Malharia Social; Novo Ciclo; OAB Cidadã; Pastoral da Criança; Projeto CECA; Projeto Route; Projeto Tamar; o designer Raphael Augustus; o artesão José Cavalcante Barbosa; Associação de Moradores da Lagoa da Conceição (AMOLA); Associação de Moradores da Costa da Lagoa (AMOCOSTA); Associação de Moradores do Retiro da Lagoa (AMORELA); Associação de Moradores do Canto da Lagoa (AMOCANTO); Associação de Moradores do Porto da Lagoa (AMPOLA); Sense Consultoria Socioambiental; Metamorfose do Óbvio; Arteando; Reciklarte; Secretaria Municipal de Ciência; Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES); e o artista plástico Vinícius Basso.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *