FloripAmanhã participa de eventos sobre mobilidade urbana
15/05/2014
Licitação para Centro de Convenções de Canasvieiras deve sair nos próximos dias
15/05/2014

Apenas 31% da reforma da Ponte Hercílio Luz está pronta

Durante evento em comemoração ao aniversário dos 88 anos da Ponte Hercílio Luz, realizado na terça-feira (13/05), na sede da ACE (Associação Catarinense dos Engenheiros), os participantes chegaram a conclusão de que as obras de restauração não estarão prontas no fim deste ano como prevê o Governo do Estado. Até o momento apenas 31% da obra está concluída após 30 anos do inicio da restauração. Raul Zucato, Presidente do Conselho Consultivo da FloripAmanhã que esteve no evento informou ainda que os engenheiros responsáveis pela obra prevêem a entrega em quatro anos, já que ainda é necessário algumas desapropriações nas duas cabeceiras da ponte, que estão na justiça para serem resolvidas.

Ponte Hercílio Luz  Foto: RodrigoSoldon

Ponte Hercílio Luz Foto: Rodrigo Soldon (CC)

 

De acordo com Celso Leal, presidente da ACE, falta ainda adquirir aços especiais que necessitam entrar em produção e que num mercado saturado de pedidos torna difícil a previsão do atendimento.

O evento foi uma promoção da ACE em parceria com a Associação Catarinense de Imprensa (ACI).

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Maurilio Fernandes Figueiredo disse:

    Gostaria de saber a título de curiosidade quanto foi gasto na reforma da ponte nos últimos 30 anos?

    Alguém foi responsabilizado por isso ?

    Atenciosamente,

    Maurílio Figueiredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *