Terminais terão local para estacionar bicicletas
11/03/2014
Projeto Orla é retomado no Continente
11/03/2014

Tudo pronto para reuniões do Orçamento no Bairro

O prefeito Cesar Souza Júnior reuniu-se na tarde desta segunda-feira (10) com o coordenador do Orçamento no Bairro, Bruno Souza, e com o secretário do projeto, Guilherme Pontes, para acertar os últimos detalhes da primeira das 30 assembleias microrregionais que vão definir as obras – no valor de R$ 250 mil cada – que a população vai escolher e a Prefeitura, executar. As reuniões acontecem até 11 de abril, sempre às 19h30.
A assembleia desta segunda-feira envolve a microrregião de número 18, que inclui as localidades de Jurerê Internacional, Jurerê Tradicional, Praia do Forte, Daniela, Ratones, Canto do Lamim e Vargem de Fora. A reunião acontece na Escola de Educação Básica Mâncio Costa, em Ratones.
Por meio das assembleias, a população de cada uma das 30 microrregiões em que a cidade foi dividida (para fins do programa) poderá escolher diretamente – através de um sistema eleitoral, para o qual se exige a apresentação do Título de Eleitor – que obra considera mais importante para ser executada.
Ao todo, 996 obras foram inscritas no Orçamento no Bairro, no período de 15 de outubro a 30 de novembro do ano passado, incluindo as microrregionais, as regionais e as globais. Estas obras tiveram sua adequação e viabilidade financeira analisadas por uma câmara técnica, e estarão já orçadas quando forem submetidas à população, para votação.
Essas assembleias vão estabelecer a primeira seleção de 30 obras microrregionais. Posteriormente, haverá uma tripla votação, onde serão escolhidas mais 30 obras microrregionais, seis regionais – no valor de até R$ 1 milhão cada uma – e uma obra global para a cidade, cujo valor ainda não está definido. Ao todo, pois, o Orçamento no Bairro contemplará 67 obras para o município.
(Prefeitura de Florianópolis, 10/03/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *